Grupo 5_Maristela couto rosa

 

 

Post refere-se Etapa 4 – Atividade 3

 

images (1).jpg

 

1. Como integrar ferramentas colaborativas em sistemas já existentes em unidades de informação?

Sistemas Colaborativos são ferramentas de software utilizadas em redes de computadores para facilitar a execução de trabalhos em grupos. Oferecer ao usuários formas de interação, facilitando o controle, a coordenação, a colaboração e a comunicação entre as partes envolvidas que compõem o grupo, ao mesmo local.

Na  unidade de informação estas ferramentas irão ajudar os usuários que estão em grupo ou um encontro em  locais  diferentes.

Facilitando controle, coordenação, a colaboração e a comunicação entre as partes envolvidas que compõem o grupo, tanto no mesmo local, como em locais geograficamente diferentes e que as formas de interação aconteçam tanto ao mesmo tempo ou em tempos diferentes.” (CAMARGO, KHOURI, GIAROLA, 2005).em uma unidade de informação estas ferramentas vai ajudar tanto em grupo  ou em  outros  locais que os usuários estejam.

Que tipo de serviços inovadores para unidades de informação podem ser gerados com este tipo de ferramenta?

 

Skype

Skype, é um software que possibilita comunicações de voz e vídeo via Internet, permitindo a chamada gratuita entre usuários em qualquer parte do mundo. Podendo ser utilizado como grupo ou individual para realizar videoconferências e também é um serviço online e rápido o que agiliza a troca de informações entre os usuários.

 

CRVYl.jpg

O Google Docs é um sistema em Cloud que permite, criar, editar, salvar, exportar e importar, documentos tais como, texto, apresentações, folhas de cálculo, formulários, desenho, e tabelas . Embora seja um sistema na nuvem. Facilita comunicação entre usuários em unidade de informação e também não tem o risco de perder o documento. E a facilidade deste sistema é que você pode convidar as pessoas para editar, ou seja, além de ágil, é seguro também.

 

 

 

download.jpg

BusyFlow,  é uma ferramenta permite que a equipe remota agrupe arquivos e aplicações de diferentes plataformas em um único ambiente digital. Entre as plataformas suportadas por ela estão o Google Docs, Dropbox e Pivotal.

Referência

Referência: NEGOCIO, Vivo Destino. Ferramenta colaborativa: conheça 4 opções para equipes remotas: empreendedorismo. 2015. Disponível em: <http://destinonegocio.com/br/gestao/ferramenta-colaborativa-conheca-4-opcoes-para-equipes-remotas/&gt;. Acesso em: 20 jun. 2016

BORDA, Gimar Luiz de. Sistema colaborativo. 20132. Disponível em: <http://docplayer.com.br/1087721-Sistemas-colaborativos.html&gt;. Acesso em: 20 jun. 2016.

DUTRA, Moisés Lima. Usabilidade. Florianópolis, 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s