Grupo 3 – Vitória – Líder Etapa 4


Etapa 4 do Projeto de informatização

 

Serviços Inovadores em Portais WEB


Dois exemplos de serviços/funcionalidades inovadores em Portais na Web


Lorean (http://www.lorean.com.br/)


Conceito: O Lorean é um software de gerenciamento de casas noturnas e bares. Seu site é integrado com o Facebook, e conta com aplicativo para sistemas IOS e Android.

A justificativa de escolha desse site, é a multiplicidade de opções que o mesmo disponibiliza para gerenciamento de uma balada, casa noturna ou bar, e várias de suas funcionalidades podem ser adaptadas para uma Unidade de Informação.

Através de cadastro simples no Site, é possível inserir nome nas listas, controlar o pagamento da comanda (pré e pós-pago), comprar ingressos, fazer “Check-in”, agilidade para entrar e sair através da Biometria, e ainda conta com versão Mobile.

Adaptando para uma U.I. poderia ser utilizado os sistemas de pagamento de multas on-line, agilidade no empréstimo de livros através da Biometria, entre outras.

LOREAN


Museu Virtual de Brasília (http://www.museuvirtualbrasilia.org.br/PT/)


Conceito: No Museu Virtual de Brasília é possível visitar lugares importantes e pontos turísticos de Brasília, através de um Tour Virtual de 360º com interatividade do usuário.

A justificativa de escolha desse site, é a possibilidade do internauta conhecer o lugar sem a necessidade de visita física ao local. Não chega à ser algo inovador, pois algumas bibliotecas já fazem uso dessa tecnologia em seus sites, como por exemplo a Biblioteca da King’s College de Cambridge no Reino Unido.(http://www.kings.cam.ac.uk/library/virtual-tour/)

No Brasil porém, não é comum esse tipo de interação e visita 360º nos sites das Bibliotecas, portanto, seria interessante implementar essa funcionalidade em seu site.

MUSEU BRASÍLIACambridge


Avaliação dos Grupos da Disciplina


  • 10 Atividades individuais (Até 08 jun 2016);
  • 3 postagens de Líder do Grupo;

    1 critério quantitativo;
    Número de Postagens

    4 critérios quanti-quali (subjetivo);
    Criatividade
    Identidade Visual
    Síntese, Clareza e Objetividade
    Apresentação Oral

    Foi levado em consideração Postagens categorizadas (Grupo 1, Grupo 2, etc.). Postagens sem categoria NÃO entraram na contagem.

Grupo 1Grupo 1 - 2


Grupo 2Grupo 2 - 2


Grupo 4 Grupo 4 - 2


Grupo 5 Grupo 5 - 2

Grupo 6 Grupo 6 - 2


Considerações aos Grupos

De maneira geral, todos os grupos e indivíduos tiveram grande evolução nas Atividades e postagens no Blog da Disciplina.

A rotina e prática semanal de mexer nas ferramentas do WordPress, além da compreensão dos temas propostos, foram o viés que motivou grande parte dos alunos a realizar postagens mais sofisticadas, com mais recursos gráficos e visuais e obedecendo os padrões e regras pré-estabelecidas pelo professor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s