Grupo 5 – Rocelle

Post se referente à atividade para o dia 22 de junho.

 

Integrar ferramentas colaborativas em sistema já existentes  em UI

 

microblog

O Microblog também pode ser usado como ferramenta colaborativa para sistemas de Unidades de Informação como o da biblioteca, por exemplo, a atualização é breve e curta tornando o objetivo e de fácil acesso, no qual, permitira usuários veteranos de um determinado curso a colocar todas as informações destinadas aos calouros do curso, afim, de passarem as informações da Universidade onde estão inseridos e do curso de graduação da qual pertencem, como um manual de instruções apresentando o funcionamento da Universidade seus direitos e deveres e o “mundo acadêmico” com o intuito de atender suas necessidades naquele momento. Dando opção aos graduandos seguintes a disponibilizar materiais das disciplinas, dicas de estudo, resumos, revisão de provas para auxilio dos estudantes do curso. Também poderão ser encontrados e adicionados informativos de eventos, palestras, seminários, congressos, concursos, minicursos, materiais e provas de antigos concursos e até mesmo experiências sobre tal disciplina e a “sobrevivência” na Universidade e entre outros. Serão responsáveis pelo Microblog os próprios alunos, que também farão as atualizações, vale considerar que algumas regras serão consideradas para utilização do mesmo, como um cadastro e senha de acesso.

Serviços inovadores para unidades de informação podem ser gerados com este tipo de ferramenta

 

O MicroBlog pode inovar em um serviço na Unidade de Informação, de forma que fique disponibilizado um link ou ícone do Microblog para acesso no próprio site do curso, no qual, os alunos de um curso especifico poderão acessar para encontrar informações do curso e da Universidade. Um WhatsApp também poderá ser encontrado, para sanar dúvidas dos próprios alunos, onde um bibliotecário ou estagiário dessa Unidade de Informação no caso a biblioteca, poderá responder os questionamentos dos usuários, tendo um prazo para a resposta, e se caso a pergunta for algo simples ou que já fosse feito várias vezes por outros, o sistema do WhatsApp daria a resposta automaticamente ou remeteria a um fórum de questionamentos.

 pc.png

Referencia

 GOOGLE. Chats. Disponível em: <https://www.google.com.br/webhp#q=imagens&gt;. Acesso em: 18 jun. 2016.

GOOGLE. Microblogg. Disponível em: <https://www.google.com.br/webhp#q=imagens&gt;. Acesso em: 18 jun. 2016.

GOOGLE.  Simbolo biblioteconomia. Disponível em: <https://www.google.com.br/webhp#q=imagens&gt;. Acesso em: 18 jun. 2016.

GOOGLE.  Whatsapp. Disponível em: <https://www.google.com.br/webhp#q=imagens&gt;. Acesso em: 18 jun. 2016.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s