Grupo 5 – Maria esilda Rosa Etapa 4 – Atividade 15/06/2016

Post referente a atividade dia 15 /06/16.

Como esclarecer os usuários de uma Unidade de Informação sobre Crimes Cibernéticos e Segurança da Informação?

Todos os Usuários precisa estar cientes de  que Toda e qual querer que seja a  informação publicada ou compartilhada via redes sociais, deve ser policiada, pois dependendo do tipo e da informação  e de sua natureza dela,se for exemplo ofensiva, preconceituosa, gera crime cibernéticos, até por que todas as informações postadas nas mídias sociais de ofensa é repassada para policia federal. Esses crimes virtuais tem uma classificação segundo, De forma sucinta Ivette Senise Ferreira sugere a seguinte classificação dos crimes virtuais:

“Atos dirigidos contra um sistema de informática, tendo como subespécies atos contra o computador e atos contra os dados ou programas de computador. Atos cometidos por intermédio de um sistema de informática e dentro deles incluídos infrações contra o patrimônio; as infrações contra a liberdade individual e as infrações contra a propriedade imaterial.” (FERREIRA, Ivette Senise. Direito & Internet: Aspectos Jurídicos Relevantes. 2 ed. São Paulo: Quartier Latin , 2005, p.261).

Crimes virtuais próprio

Segundo florense: “São aqueles em que o bem jurídico protegido pela norma penal é a inviolabilidade das informações automatizadas (dados).”(Fundamentos de direito penal informático. Do acesso não autorizado a sistemas computacionais. Rio de Janeiro: Forense, 2003, p. 13-26).

Um sistema biométrico

 É um sistema de reconhecimento de padrões que busca extrair o padrão mais distintivo de uma pessoa, armazená-lo para depois comparar como novas amostras e determinar a identidade.Sistema biométrico típico tem pelo menos cinco componentes principais: componente de apresentação e captura de dados biométricos; componente de processamento do dado biométrico e extração do template; componente de armazenamento do template; componente de comparação de templates e decisão; e o canal de transmissão. Esse mesmo sistema tem dois processos importantes: processo de cadastro e o processo de identificação.

Esse componente transforma a representação digital do traço biométrico em um template. Normalmente isso é feito através da segmentação da representação digital, avaliação (e melhoria) da qualidade e extração de características únicas.

segur

Criptografia da informação

A criptografia diz respeito a conceitos e técnicas usadas para codificar uma informação, de tal forma que somente seu real destinatário e o emissor da mensagem possam acessá-la, com o objetivo de evitar que terceiros interceptem e entendam a mensagem.

Politica da unidade de informação.

politica

Referencia:

CARNEIRO, Adeneele Garcia. Crimes virtuais: elementos para uma reflexão sobre o problema na tipificação. In: Âmbito Jurídico, Rio Grande, XV, n. 99, abr 2012. Disponível em: <http://www.ambito-juridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=11529>. Acesso em jun 2016 no link http://www.ambito-juridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=11529.

ACESADO EM 10 JUNHO/ http://www.forumbiometria.com/fundamentos-de-biometria/129-visao-geral-de-um-sistema-biometrico.html

ACESADO EM 10 JUNHO  http://seguranca-da-informacao.info/criptografia.html

Os Primeiros Crimes Virtuais, Acessado em 13/06/16 http://computacaoforensebr.com/crimesvirtuais.html

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s