Grupo 4- Tatiane

Este post se refere à atividade para o dia 8 de junho.

Projeto Portal Informativo da Biblioteca Universitária ficticia

     O Portal Corporativo é um site direcionado para seus colaboradores, contendo algumas notícias e conteúdo institucional. Podendo chamar de intranet. Onde estarão disponíveis informações da instituição e facilitando a comunicação interna. Com isso o portal se torna um local interativo e dinâmico para os colaboradores da biblioteca universitária, fazendo com que os mesmos fiquem conectados com as questões referentes à instituição e seus colegas de trabalho. Podendo criar um fluxo de trabalho colaborativo e organizado adaptando as suas necessidades. Além das informações relevantes da instituição, será disponibilizado entretenimento para os colaboradores como, comunicados internos, Fotos, treinamentos, movimentação de funcionários, aniversariantes do mês.

    Apenas alguns colaboradores podem publicar e editar conteúdo, os mesmos publicam o conteúdo, processam a publicação, e o conteúdo fica disponível. Os colaboradores informam o nome do usuário e a senha para acessar o portal, onde acompanharam os informativos da instituição e se entreter online com os conteúdos.

Avaliação dos Software:

Minibiblio: Um software com usabilidade boa. Onde o menu é padrão começando pelo lado esquerdo e suas funcionalidades dispõem por uma imagem relacionada a sua função. As funcionalidades estão disponíveis na primeira página facilitando o uso.

BookDB:  Um software em inglês, dificultando a usabilidade. Contendo um menu simples mas com suas funções básicas. Possui um layout podre. Direcionado para acervos de pequeno porte.

Biblioteca Fácil: Software com layout bom, disponibilizando o menu com todas suas funções na primeira página. Onde as operações ficam em Abas podendo utilizar várias funções no mesmo momento. Ou seja, facilitando o uso e agilizando a conclusão das operações.

BiblioExpress: Um software com layout simples, porém muito difícil de compreendê-lo. Possui o Menu padrão começando pelo lado esquerdo disponibilizando as funções básicas. Mas como é inglês dificulta a usabilidade para maioria dos usuários.

  • 20 razões pela qual um cliente DEVERIA COMPRAR os softwares:

MinibiblioO

MINIBIBLIO

Fonte:aleitora.com.br

Bibliotecafacil

Sem título

Fonte: mtg.com.br

 

  • 20 razões pela qual um cliente NÃO deveria comprar os softwares:

Biblioexpress

Biblio-Express_275022g

Fonte: ultradownloads.com.br

BookDB

BOOCKDB 2

Fonte: Google imagens

 

REFERÊNCIA

DUTRA, Moisés Lima. UsabilidadeFlorianópolis, 2016.

FURTADO, Leonel Paes. Portais na WebFlorianópolis, 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s