Grupo 2 – Leandro Grosselli – Líder da 3 etapa

Post referente ao Projeto de Informatização – Etapa 3 – Relatório do Líder 01/06/2016

Atividade 1–Modelagem de Setores e Subsetores Informacionais

Setor:

Gestão da Sala de Videoconferência

Subsetores:
1. Gerenciar
2. Prospectar Eventos
3. Prospectar Palestrantes
4. Organizar Infraestrutura
5. Prospectar Participantes
6. Otimizar Horários e Equipamentos
7. Traduzir Simultaneamente

Sem título

Imagem com qualidade: https://drive.google.com/open?id=0B0GIt0F1YhlhLXpsQlBnd21BTVU

Atividade 2

Para o mesmo setor escolhido na Atividade 1, definir:

No mínimo 5 atores;

1. Bibliotecário Gestor da Sala de Videoconferência;
2. Auxiliar para questões administrativas;
3. Auxiliar para questões técnicas;
4. Tradutores;
5. Usuários Participantes.

No mínimo 5 funcionalidades essenciais

1. Emprestar a sala de videoconferência para realizar o evento;
2. Ter equipamentos funcionando;
3. Haver eventos marcados;
4. Haver Palestrantes e Participantes;
5. Verificar diferença fuso horário entre local que está o Palestrante e a sala de videoconferência.

No mínimo 5 funcionalidades desejáveis

1. Filmar o evento para poder compartilhar a informação;
2. Otimizar o empréstimo da sala de videoconferência demodo que possa alocar em todos períodos;
3. Convidar não somente alunos da universidade mas também a comunidade em geral;
4. Trazer eventos em todas as áreas do conhecimento;
5. Ter tradutor de libras para deficientes auditivos.

Diagrama de Casos de Uso

Estudo de casoAtividade 3

Este diagrama deverá conter:

• No mínimo 15 tarefas/atividades
• No mínimo 2 pontos de controle
• No mínimo 1 barra de sincronização
• No mínimo 3 estados finais

Diagrama de Atividades: Ter equipamentos funcionando

diagrama atividade

Atividade do líder

Modelo de liderança 01

Na primeira atividade desenvolvida da etapa três me sala nosso grupo discutiu sobre o assunto e continuamos usando a Biblioteca Universitária como referência, escolhemos as funcionalidades Emprestar Itens, Adquirir Obra, Cadastrar Obra no Acervo, Catalogar Obra, Gerenciar Relatórios Internos de Funcionamento. Chegamos a conclusão que estas funcionalidades se encaixariam melhor no ambiente escolhido. A maior dificuldade do grupo nessa atividade foi visualizar um teste em cima das funcionalidades escolhidas.

Na segunda atividade da etapa em sala estava apenas eu Leandro do grupo, por motivos de saúde etc. os demais não puderam comparecer, mas discutimos através do Messenger como faríamos asa tarefas e subtarefas. Encontramos dificuldades em criar as 10 subtarefas, pois na prática não tínhamos uma ideia das dimensões e suas tarefas e subtarefas.

Na terceira atividade tivemos uma baixa no grupo, a colega Nara desistiu por motivos pessoais, criamos um grupo no Whatsapp para discutirmos com mais facilidade as questões do trabalho e do projeto de informatização. Quanto à atividade em sala  – agora o grupo com três membros restantes,  discutimos as políticas que uma Unidade de Informação deveria ter  para se adequar as propriedades intelectuais e as questões de direitos autorais na Web. Testamos o Biblivre e PHL individualmente. Para criarmos os diagramas e o sistema e subsistema no Projeto de Informatização utilizamos o setor de Gestão da Sala de Videoconferência. O Emmanuel fez o sistema e subsistema, a Sylvia fez o Diagrama de Atividade e eu Leandro fiz o Diagrama de Caso de Uso.

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