Grupo 1 – Rosane Pinho

Atividade 1
Para cada uma das dimensões abaixo, identificar uma tarefa relacionada numa U.I. e dividi-la em, no mínimo, 10 sub tarefas sequenciais:

Software / Aplicações :Para editar um texto.
• Abrir um Novo documento
• Janela principal ir na barra de ferramentas, escolher fonte, tamanho e cor do texto.
• Definir estilo no Design da página
• Layout da página, escolher espaçamento entre linhas de um parágrafo, definição de margens, definição do tamanho do papel e recuo em parágrafos
• Referencias inserir sumario
• Revisão conferir a ortografia e a gramatica.
• Exibição ver leitura do documento, layout de impressão, dar zoom
• Gerar Documento em PDF e salvar numa pasta dentro de um diretório do computador

Hardware / Equipamentos: Digitalizar imagem
• Conectar a impressora ao computador;
• Clicar no botão “Iniciar” e de seguida, ir a “Dispositivos e Impressoras”;
• Localizar o dispositivo, para isso deverá clicar com o botão do lado direito do mouse por cima do ícone e selecionar a opção “Iniciar verificação”;
• Logo vai aparecer-lhe uma nova janela em que deverá selecionar o formato do arquivo (BMP, JPEG, PNG, TIF) que pretende e a resolução da imagem (300 DPI costuma ser o valor mais indicado para a impressão, uma vez que conseguirá ter mais qualidade);
• Clique no botão “Digitalizar” e aguarde até o processo estar concluído. Em seguida, clique no botão “Digitalizar” e “Importar” para salvar o arquivo de imagem;
• Normalmente, por padrão, as imagens são guardadas na pasta “Imagens”, na “Biblioteca”.

Dados / Armazenamento: Criar planilha no Excel
• No menu ”Iniciar” do computador, abra clique como o botão esquerdo do mouse no ícone ”Excel”.
• Direcione-se até o botão ”Formatar”, que está localizado na parte superior da página, na caixa de ferramentas. e nas opções que vão aparecer, selecione ”Célula”, para definir que tipo de planilha será criada.
• Pressione o botão ”Linhas”. Na caixa de diálogo que abrirá, digite o número de linhas que o seu documento terá, para confirmar, aperte ”Ok”. Feito isso, selecione ”Colunas” e determine quantas serão criadas, a largura, a altura e os ajustes que nelas poderão ser feitos.
• Clique em ”Planilha” e digite o nome do documento.
• Abra a opção ”Estilo” e escolha qual o tipo de fonte que será utilizada, a cor da letra, o espaçamento, entre outras coisas.
• Usando o mouse, coloque o cursor dentro da linha superior da primeira coluna do Excel e escreva a qualificação que precisa ter na sua planilha.
• Quando todos os dados forem digitados, direcione-se até ”Arquivos” e depois em ”Salvar como” e salve a planilha.

Recursos Humanos / Atores
Atividade do Arquivista no Arquivo
1. Selecionar documentos.
2. Registrar documentos.
3. Estabelecer o método de classificação adequado.
4. Ordenar documentos.
5. Arquivar documentos de acordo com o método adotado.
6. Conservar os documentos mantendo o arquivo organizado e atualizado.
7. Localizar documentos.
8. Controlar a saída de documentos do arquivo.
9. Transferir e descartar documentos.
10. Orientar e treinar usuários.

Atendimento / Interface com o Usuário: Atendimento via chat
1-Ao iniciar o atendimento, o usuário receberá uma mensagem de saudação do atendente na tela de atendimento do Chat, onde há várias informações disponíveis para o usuário
2-Na parte superior da tela ele visualizara a data e o horário de início do atendimento, como também, o tempo de duração em que o atendimento está sendo realizado.
3-Já através do ícone de impressora Operações disponíveis para o solicitante, o usuário poderá imprimir a conversa do chat.
4-As mensagens enviadas tanto pelo usuário, quanto pelo atendente, ficarão registradas na parte do meio da tela de atendimento do Chat. Neste registro irá conter a data e o horário que a mensagem foi enviada, juntamente com o nome do atendente ou do usuário final.
5-Na parte debaixo da tela de atendimento do Chat, no campo “Mensagem”, será o local onde o usuário, irá digitar as mensagens e através do botão “Enviar”, irá enviá-las ao atendente.
6-Já o botão “Fechar” deverá ser utilizado pelo usuário, quando se desejar encerrar o atendimento com o atendente e, ao clicar neste botão, será exibida uma mensagem solicitando a confirmação de encerramento do atendimento.
7-Os usuários finais poderão receber mensagens do atendente com alguns recursos, os quais possibilitam que o próprio usuário encontre soluções para sua solicitação.
8-Tais recursos, podem ser o envio de arquivos em diversos formatos, links de “URL” para acesso a determinados sites.
9-Quando o atendente enviar um arquivo para o usuário final, na tela de atendimento do Chat a mensagem irá conter o nome do arquivo com o formato em que está salvo e a possibilidade de fazer o download.
10-A outra possibilidade é quando o atendente enviar um link de “URL”, para que o usuário acesse algum site específico que vai auxiliar no seu atendimento.

 

Atividade 2

Escolha uma das tarefas produzidas na Atividade 1 e mostre o fluxo interno de suas
subtarefas por meio de um Diagrama de Atividades. Este diagrama deverá conter

diagramaAtividadesMoises

Referencias:
TELA de atendimento do QChat. Disponível em: . Acesso em: 25 maio 2016.

M como. Disponível em: . Acesso em: 25 maio 2016

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