Maristela couto rosa/grupo 5

interfacerecursos humanosAcessibilidade.png

ATIVIDADE 2

Recursos de Software / Aplicações

Biblioshop

Interface web acessível multi navegadores (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome)

Interface GTK para balconista

Permissões de acesso, alteração de senha pelo operador

Atualização em tempo real na base de dados (inclusão, exclusão, modificação)

Aviso ao usuário: carta de aviso de proximidade de devolução automática por e-mail

Acesso remoto do sistema pelo bibliotecário operador

Transações do usuário: com senha de acesso (pelo próprio usuário)

Atualizar endereço, efetuar empréstimo, ver empréstimo, ver histórico, renovar empréstimo, solicitar reserva, solicitar fotocópia, etc

Recursos de Hardware / Equipamentos

Scanner,

Digitalização de pequenos trechos de materiais

 Disponíveis no acervo da Biblioteca,

 Na modalidade de autosserviço.

A digitalização será permitida nos termos

da Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 – Lei do Direito Autoral.

 

Recursos de Hardware / Equipamentos

Scanner,

Digitalização de pequenos trechos de materiais

 Disponíveis no acervo da Biblioteca,

 Na modalidade de autosserviço.

A digitalização será permitida nos termos

da Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 – Lei do Direito Autoral.

 

Recursos de Dados / Armazenamento

 

Usabilidade do Software pergamum

Interface intuitiva

Catálogos on-line, possibilitando a utilização de diversos recursos por vários usuários ao mesmo tempo

Facilidade de navegar

Possibilita acesso a outras bases de dados (linck externo)

Envia email informando da devolução de material

Pesquisa avançada

Pesquisa gral

Pesquisa Acessibilidade

Vários Idioma

Recursos Humanos / Atores

Acessibilidade

Recurso de transcrição de textos em Braille

Elevador,

Audi livro, livros em Braille,

Digitalização e/ou Conversão de Materiais Bibliográficos em formatos acessíveis,

Orientação à Pesquisa Bibliográfica para Usuários com Deficiência Visual,

Treinamentos de uso das bases de dados on-line do Portal,

Recursos de atendimento /Interface com usuário.

Interface intuitiva

Com interação entre usuário

A interface deve ser projetada com base na facilidade do uso,

Orientar o usuário, implementação dos recursos de ajuda;

Recursos apropriados às diferenças entre os usuários,

Aviso frequentes, que o usuário pode utilizam o sistema todos os dias,

Atendimento personalizado interagindo com o sistema da maneira mais rápida,

Interface que ofereçam maiores orientações.

 

Recursos de Acessibilidade

Elevador,

Profissional para auxiliar o deficiente

Audi livro, livros em Braille,

Digitalização e/ou Conversão de Materiais Bibliográficos em formatos acessíveis,

Orientação à Pesquisa Bibliográfica para Usuários com Deficiência Visual,

Treinamentos de uso das bases de dados on-line do Portal,

Referencia:

Universidade do Rio grande do sul. Disponível em  ://www.ufrgs.br/bibicbs/noticias/scanner-de-acesso-ao-usuario-e-novidade-na-biblioteca-do-icbs-1.Acessado24Abril2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s