Grupo 4 -Ariane

 Este post é referente a atividade do dia 27 de abril 

(ADAMS, 2008)

  • Recursos de Software / Aplicações

Pacote Office, Word, Power Point e Excel que são  usados como ferramentas para escrita, apresentação e planilhas que tem como ponto fortes a contagem de palavras,  rodapé, inserir imagem, fazer tabela e/ou gráfico porém sua desvantagem é que pendendo do modelo abre com defeito em outras máquinas que não tenham o mesmo instalado. Pergamum tem como objetivo recuperar as informações encontradas na biblioteca, tem como vantagem a localização dos dados. SPA sistema usado no protocolo da UFSC,serve para abertura de processos preenchendo os campos, assim ele da o número do processo e as informações do usuário tem que ser preenchidas passo a passo.

  •  Recursos de Hardware / Equipamentos

Os monitores são usados para mostrar os dados do computador, seja em forma de software, interface ou dado puro, vantagem que roda todo tipo de informação nele. O teclado é usado para mandar dados para o computador para o monitor. Mouse é um hardware periférico que possibilita mexer a setinha, com apenas 3 botões e uma mão. Tela Touch screen  tem como função facilitar,  é o teclado e o mouse direto na tela. Câmera é usada para bater foto atualmente já vem junto com os notebooks implantado nas telas.

  •  Recursos de Dados / Armazenamento

CD’s  e DVD’s armazenar seja filme, musica ou trabalhos, mas podem ser danificados com atrito. Pendrive armazenar dados sem correr o risco de ser perdido por danificação. HD é a memoria do computador e nele que são armazenados os dados no computador sua desvantagem e que tem um limite de dados que se ultrapassados não salva mais nada. Nuvem, Google Drive armazenamento de dados gratuitos numa interface interativa e de fácil acesso.

  • Recursos Humanos / Atores

Alunos, pesquisadores e técnicos/funcionários  são os usuários da unidade de informação que tem como objetivo  utilizar o recurso. Programador é a pessoa que programa o sistema para que ele contenha as informações e os dados do jeito que os funcionários/técnicos solicitaram. Designer são os que auxiliam na programação eles cuidam da parte estética dos recursos.

  • Recursos de Atendimento / Interface com o Usuário

Menu é a interface que mostrar todos os ícones e pastas  que se encontram no seu computador. Interface do windows interface interativa entre o sistema e o usuário.. Facebook interface de interação que serve como ferramenta entre pessoas. Base de dados interface de acesso a informação. Janelas das paginas da Web são interfaces de busca e ao mesmo tempo de imagem.

  • Recursos de Acessibilidade

Narrador é o narrador do que esta escrito na local determinado. Lupa é uma ferramenta que aumenta o tamanho da fonte ou da página. Tradutor pode ser um software ou um aplicativo de tradução ou uma pessoa interprete que serve para permitir a comunicação. Aparelhos com sinal de braile para facilitar para os deficientes visuais.  Reconhecimento de voz serve por exemplo para pessoas que tem problemas visuais para que eles possam ditar o que querem e o sistema possa recuperar pela voz.

Referência

ADAMS, Scott. Dilbert. [2008?] .1 tirinha. Disponível em:  <http://s3.media.squarespace.com/production/547618/6302773/site/wp-content/uploads/2008/03/requisitos-dilbert.jpg&gt; Acesso em : 27 abr. 2016

Anúncios

Publicado por

arianefrossi

uma mulher decidida a ajudar o mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s